sábado, 2 de junho de 2012

Almeida e Carlos Roberto se enfrentam nas urnas novamente


   Em Guarulhos, a “briga” pela prefeitura, provavelmente, será entre PT e PSDB. Carlos Roberto que é suplente de deputado federal e principal nome do PSDB, está praticamente garantido como candidato. Só falta a confirmação por conta da declaração de gastos da campanha de deputado federal de 2010. Ele quem concorreu pelo partido em 2008 e chegou ao segundo turno, sendo derrotado por Sebastião Almeida (PT). 
    O candidato petista esse ano tenta a reeleição, repetindo o feito do seu antecessor, Elói Pietá, do mesmo partido. No entanto, outros partidos também pleiteiam o cargo público mais “cobiçado” da cidade. Evidentemente apenas em 06 de julho – data do início da campanha política – teremos a confirmação de quem realmente irá disputar as eleições deste ano. Contudo, alguns nomes já circulam pela cidade como “possíveis” candidatos:
     Alan Neto (DEM), Vereador – o mais votado da última eleição – e ex-presidente da Câmara Municipal, sua principal “arma” é a campanha sonora. O jingle dele é o mais conhecido da cidade. Jovino Cândido (PV), ex-prefeito e ex-deputado federal, desde 2000 ele concorre a todas as eleições. Jovino é Presidente do Partido Verde e principal nome da legenda. Eduardo Kamei (PTB), sua saída do PSDB sinalizou como uma possível candidatura ao executivo. Pereira dos Metalúrgicos (PDT), Presidente dos Metalúrgicos de Guarulhos, já concorreu ao pleito como vice-prefeito; também disputou como vereador, sem ser eleito. Adriana Afonso (PMDB), foi vereadora pelo PV, trocou de partido e concorreu à Prefeitura em 2008. Wagner Freitas (PP), Vereador e Presidente do Partido Progressista. O “cowboy” é uma incógnita se irá concorrer a prefeito ou vereador. Eduardo Soltur (PSD), Vereador e Presidente da Câmara Municipal. Foi candidato a prefeito pelo PMN em 2004. 
    Partidos com menor expressão dentro do Município irão apoiar candidatos citados acima, ou lançar candidatura própria. 

sábado, 24 de março de 2012

O Brasil perdeu o seu maior humorista

foto: portal G1
  Chico Anysio faleceu, sexta-feira (23/03), aos 80 anos, por falência múltipla dos orgãos. O Brasil não perdeu apenas um artista. Ele foi o maior humorista do País. Criador de personagens inesquecíveis como o "Profº Raimundo", o cearense se tornou conhecido internacionalmente. E o bloggersonjunior, feito com bom humor, estará um pouquinho mais triste!

Futebol ou zoológico?


  No dia 16/03, pela manhã, quando eu folheava o tabloide "Folha Metropolitana" da cidade de Guarulhos, o título de uma notícia me chamou à atenção: Paulo Henrique Ganso comanda virada do Peixe no Peru. Se tratava do resultado do jogo entre Santos x Juan Aurich, do Peru, pela Taça Libertadores da América. O time brasileiro venceu por 3x1 de virada. Contudo, Ganso comanda a virada do Peixe no Peru, me pareceu mais uma notícia do zoológico (ainda bem que o Alexandre Pato não disputou a partida).

sábado, 10 de março de 2012

Após 2 anos, Ary Toledo volta ao Adamastor


foto: William
Gerson Junior(esq.) ao lado de Ary Toledo
       Ary Toledo, um dos mais conhecidos humoristas do Brasil, se apresentou dia 09/03 no Teatro Adamastor - centro de Guarulhos-, com o show: "A todo vapor". O artista contou piadas novas e antigas de seu repertório. Após o espetáculo, houve sessão de autógrafos.