quarta-feira, 29 de junho de 2011

O polêmico estádio do Corinthians

  Vereadores, da cidade de São Paulo, votaram a favor da isenção fiscal da construção do estádio, itaquerão, do Corinthians. O valor que sairá dos cofres públicos gira em torno de R$420.000.000,00 (quatrocentos e vinte milhões de reais). A 1ª votação foi aprovada com: 36 votos a favor, 12 contra e 3 abstenções. Na segunda, e definitiva, votação foram: 39 favoráveis, 15 contrários e não houve abstenção. No entanto, o Prefeito Gilberto Kassab (PSD) já concedeu algumas declarações posicionando-se contra. Kassab, ainda, pode vetar o projeto.
  Imaginem a indignação dos torcedores, dos outros clubes da capital paulista, ao saberem que pode sair do seu bolso à construção do estádio, do seu rival, para a copa. 
  O dinheiro público deveria ser usado em projetos que beneficiem à população, com investimentos em educação e saúde, por exemplo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Relógio do Faustão

Foto: Gerson Junior
   Após lançarem o cigarro de Itu, os empresários da cidade, do interior paulista, apresentam um novo produto: o relógio de pulso ituano, também conhecido como relógio do Faustão. A novidade promete fazer sucesso. (será?)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Últimas notícias de Portugal !

   Na Ilha da Madeira foi inventado um novo serviço de telefonia: o disque finados. O cliente liga e ouve um minuto de silêncio.
   
   Tragédia na cidade do Porto: gêmeo tenta se suicidar e mata o irmão por engano.

   
   Nosso corresponde em Lisboa, Joaquim Manoel, foi quem nos enviou às últimas notícias de Portugal.

Homem ganha bolada sozinho !

   Em um jogo do Real Madrid contra o Getafe, ambos da Espanha, o português Cristiano Ronaldo chutou a bola pela lateral e acabou atingindo um homem que assistia a partida. O mesmo foi atingido no rosto e teve o nariz quebrado (Eu não quero ganhar uma bolada dessa).
   O atacante disse que não teve a intenção de acertar o torcedor, que chegou a ser atendido por médicos, por conta da força do chute. “Eu não tinha a intenção de acertá-lo. Eu só quis chutar a bola. Eu quis me desculpar”, afirmou o jogador após o jogo. Ele presenteou o torcedor com uma camisa do clube.



Novo cigarro de Itu

Foto: Gerson Junior
   Empresários da cidade de Itu/SP lançaram um novo produto: um cigarro. Entretanto, o produto é diferente de todos que já existem no mercado. Ao invés de ser comercializado o pacote, ou maço, é vendido um único cigarro, o usuário consome de uma única vez. Desta forma não é necessário parar várias vezes durante o dia para fumar; assim, também, chega ao fim os "serradores" que abordam os colegas pela rua pedindo "um cigarrinho".